quarta-feira, 4 de julho de 2012

OS OS SETE RAIOS DA PRECIPITAÇÃO E SUA MISSÃO




Todos estamos aqui em Shan a serviço. Lamentavelmente, a grande maioria não tem qualquer noção desta unção. Não estamos cá a passeio, apesar de podermos nos dar o prazer de usufruirmos da bela e perfeita natureza que Shan e todos os ‘Arquitetos e Devas Cósmicos’ nos oferecem, afinal, a integração com o Todo e a imersão e contato com os outros Reinos também é serviço divino, mesmo que aparente ser divertimento (a alegria é um excelente combustível de evolver).

Porém, é fato inconcusso, ancoramos nossa energia em um corpo nesta belamorosa e hospitaleira Gaia a serviço. Cada um com sua função, sua ‘missão’, seus atributos específicos, todos com um único objetivo: a consecução do Propósito Divino neste planeta de terceira dimensão.

Muitos sentem esta ‘sensação’ mas, não sabem ao certo como agir, por onde começar, o que fazer, qual é, na verdade, sua ‘missão’.

Mas lhes digo, desde o nosso nascimento (sejam as posições de todas as constelações, inclusive às que compõem o nosso zodíaco no exato momento em que ‘nascemos’, bem como os 20 glifos Maias, os 13 Tons e Syrius) bem como  durante todo o decorrer de nosso existir nesta abençoada nave Mãe Terra, são oferecidas todas as ‘pistas’, ‘sinais’, em cada detalhe,  em uma integração e encaixe precisos, que vão se avolumado e se concentrando para uma mesma direção com o passar dos anos, é só estarmos atentos às conexões, acontecências em tudo que nos acontece.

Falarei neste texto de um destes sinais, encontrados nos 7 raios da precipitação que emergem da emanação de Lux  Divina através do prisma da Consciência do Cristo-Cósmico e você saberá/sentirá que esta ligado a pelo menos uma destas chamas, por suas tendências, particularidades, dons e aptidões (mesmo que latentes), fruto de sua aprendizagem no caminhar cósmico. 

Os Sete Raios ou sete chamas são energias essenciais que compõem o cosmos, com atributos específicos,  propagando-se no tempespaço onde atuam, formando e compondo tudo o que existe. São expressões de notas básicas de uma escala musical, sete notas musicais, de dó a ré, sendo que entre as mesmas existem subtons – sustenidos e bemóis, compondo uma oitava de 13 notas musicais (os chamados treze Tons na Cultura Maia). São  ligados aos nossos sete chacras e, por conseqüência aos nossos sete corpos, quais sejam:

 Os três Corpos Superiores: nossa Presença “EU SOU”, o Ser Crístico e o Corpo Causal.

 Os quatro Corpos Inferiores: o Corpo Emocional, o Corpo Mental, o Corpo Espiritual e o Corpo Físico.

Nestes termos, em breve síntese, podemos dizer que há sete espécies básicas de trabalhadores por conta dos sete raios básicos acima mencionados, quais sejam: (1º) azul,  (2º) amarelo(dourado), (3º) rosa, (4º) branco-cristal, (5º) verde, (6º) rubi-dourado e (7º) violeta.

Por exemplo, pelo seu dia de nascimento, você saberá a que chama (raio) serve, seja pela redução numerológica do mesmo, seja pelo ‘anjo’ que rege o dia de seu dia de nascimento (cada dia possui um anjo em particular que esta a serviço de uma das chamas), seja pelo dia da semana em que nasceu. Ao final deste texto, em ‘NOTA I’ lhe ajudaremos a descobrir tais dados.

Óbvio que há bem mais que os sete tipos básicos de servidores (inclusive não só devido aos 13 tons, mas também em decorrência das diversas combinações que podem ocorrer dependendo de sua data de nascimento, sendo que você pode estar a serviço de apenas uma chama ou de três. Contudo, a priori, abordaremos, inclusive como uma maneira de tornar o texto de simples compreensão, aqui apenas aboremos os sete arquétipos básicos que têm suas características e atribuições próprios e que, quando unidos, vibram em uma freqüência ativa de efetiva construção do Plano Divino.

(1)   A Chama Azul, é a chama do Poder, Força e da Vontade Divina, da Fé, do Equilíbrio e da Proteção. Aqueles que aqui vieram acoplados ao serviço desta chama, são pessoas determinadas, perseverantes, com clareza e conhecimento internos ímpares, estão na vanguarda das grandes mudanças, têm espírito de liderança e grande capacidade de ação. Têm que abrir caminhos, estradas, enfim, construir os alicerces para os outros seis tipos de servidores e protegê-los. Corresponde, na Santíssima Trindade (Chama Trina), ao Grande Pai/Mãe (Deus/Shekinah), portanto, não só aquele que gera (origina), mas aquele que provê, mantém e defende. À Chama Azul, entregou-se o Bem Amado Arcanjo Miguel, com sua Espada de Luz Azul Cobalto e toda a sua Hoste Celeste. Arcanjo Miguel é o Anjo da Fé e da Humildade, da unção dos enfermos, em seu serviço resgata os espíritos de áreas sombrias. Ele é o Grande Príncipe das Milícias Celestes. Símbolos desta chama,: Exkalibur (que verticaliza o eixo terrestre trazendo o equilíbrio planetário) e o Sant Gr’aal. Aos servidores deste Raio pede-se para vibrarem na HUMILDADE, PAZ-CIÊNCIA, HARMONIA e no SILÊNCIO, não se deixando enredar pela arrogância, orgulho, agressividade e intolerância.

(2)    A Chama Dourada (amarela) é o raio do discernimento, da sabedoria, da iluminação interior, do conhecimento, da consciência plena de nossa filiação divina, da compreensão e bom senso. Os servidores desta chama são pessoas com grande capacidade para planejar, grandes pensadores, filósofos, educadores. São pessoas de grande intuição e força mental. Na Santíssima Trindade (Chama Trina) corresponde ao FILHO, aquele que herda dos PAIS todos os seus atributos e os amplia, os repensa, os elucida e os verbaliza. Entregou-se a esta Chama o Bem Amado Arcanjo Jofiel com seu Caduceu de Hermes, simbolizando o conhecimento, fruto da energia Kundalini que se ergue e liberta à medida que despertamos em um processo denominado de iluminação intima. Aos Servidores deste Raio, pede-se que não se deixem enredar tão somente por verborragias, mas pela práxis (discurso e atos coerentes), pelo orgulho intelectual, eruditismo e tendência a não compartilhar seus sentimentos (egoísmo intelectual, hermetismo). Há de ser observado que estão aqui para aprenderem a Lei da Causa e do Efeito.

(3)   A Chama Rosa é o raio do amor incondicional, da entrega pela entrega, da pureza, da beleza, da generosidade e doçura, da UNIÃO, da Liberdade, compaixão, fraternidade e adoração. Os servidores deste raio, já despertos, possuem um coração imenso, são pacifistas por natureza, tolerantes, generosos e com grande senso estético. Corresponde na Santíssima Trindade (Chama Trina) ao Espírito Santo, vida dos anjos, o sopro vital. Ao mesmo se entregou o Bem Amado Arcanjo Samuel. Tem como símbolo a Pomba Branca da Paz (Spiritus Sanctus). Aos servidores desta chama, pede-se não se deixarem escorrer pela volúpia e amor carnal e libertinagem e pela falta de caridade, bem como, devem aprender o convívio harmonioso com o ‘outro’.

(4)   Chama Branco-Cristal – é o raio da ascensão, da pureza, da anunciação, da ressurreição. Os servidores desta chama primam pelo senso estético, pelas artes, pela harmonia das formas e energias, são pessoas também dotadas de perseverança. O Bem Amado Arcanjo Gabriel entregou-se ao serviço deste Raio. Arcanjo Gabriel que é o anjo da encarnação, da esperança e da paz, o Grande Mensageiro. Tem como símbolo o Lírio Branco (a pureza). Pede-se aos servidores desta chama que não se deixem levar pelos vícios, pelas aparências e formas servis, deve, também, buscar a humildade e a dedicação.

(5)   Chama Verde: raio da verdade, da cura, da prosperidade, da abundância e da consagração. Os servidores desta chama são curadores natos, tanto ligadas às ciências quanto à mística. A esta chama entregou-se o Bem Amado Arcanjo Rafael, o Anjo do Divino Amor, da Cura, do alívio na dor. Tem como símbolo a Lâmpada de Aladim, exalando toda a chama verde em todos os seus tons, desde o verde esmeralda da cura até o verde limão da decretação da verdade e queda das máscaras. Pede-se ao servidores desta chama evitarem o ateísmo, a falta de fé e sensitividade.

(6)   Chama Rubi-Dourada: raio do serviço divino, do idealismo, da devoção, da compaixão, da graça e providência, da ajuda e do empenho. As pessoas que servem as esta chama possuem um  profundo culto devocional, serenidade e paciência. O Bem Amado Arcanjo Uriel se entregou ao serviço desta chama recebendo e enviando com sua Legião de Anjos a essência divina aos suplicantes da Terra, em caráter de emergência. Tem como símbolo a Rosa Dourada. Pede-se aos servidores deste raio para não se deixarem levar pelo fanatismo religioso, pelo esnobismo e para aprenderem o despojamento e o tom perfeito da austeridade e vigilância espiritual.

(7)   Chama Violeta: raio da transmutação e magnetização, da misericórdia, do perdão, do cerimonial, da diplomacia, da noção do ritmo exato. As pessoas que servem a esta chama primam pela diplomacia, pela prudência, pelo saber refinado. A esta chama serve o Bem Amado Arcanjo Ezequiel, com sua poderosa espada de lux violeta seccionando tudo que é arcaico e que não pertença ao plano crístico, bem como todos os grilhões que nos estagnam no ressentimento e mágoa. Tem como símbolo a Cruz de Malta que simboliza a união/ponte entre as energias cósmicas e as energias de Gaia. Pede-se aos servidores deste raio para serem complacentes, para exercerem verdadeiramente o Poder do Perdão, afastando-se da pura vaidade e usura, para que se libertem das mágoas e ressentimentos aceleradamente.

Eis pois, um pequeno apanhado das Sete Chamas Básicas e você, que está lendo este texto, ao se enxergar constatará que, no mínimo, possui uma solida relação com pelo menos uma destas sete chamas. Portanto, mãos a obra, descubra (sinta/constate) a qual ou quais chamas você está relacionado (a). Reflita e medite com profundidade, buscando no decorrer de sua existência aqui em Gaia, todos os sinais que apontam e se assemelham às características de cada raio. Procure em outras leituras, em sites da internet, assim estará acessando cada vez mais sua Divina Presença Eu Sou, capacitando-se para, junto a todos os outros servidores, em orquestrado sinfônico trabalho, perfazermos o PROPÓSITO DIVINO SOBRE A TERRA.

M.
Servidora da Chama Azul elevada à quarta potência, a Águia que Tudo Vê!    

NOTAS:
(a)   Para saber o dia da semana que vc nasceu (cada Raio corresponde a um dia, o primeiro raio (Chama azul) ao domingo e assim sucessivamente, acesse o site http://mmm2005.com/utilitarios/2.htm  e descobrirá.

(b)   Para saber qual o anjo do dia de seu nascimento, recomendo a Leitura do Livro ‘Os Sete Raios da Grande Fraternidade Branca’ (SCHEPIS, Rosaly Mariza, 7ª Ed Revisada, Ed. Madras, 1997, pp 109/187) ou acesse o site http://www.oguru.com.br/anjos/?mes=1&nomeMes=Janeiro e procure saber a qual chama seu raio está associado.

(c)   Para a redução numerológica do dia de seu nascimento, apenas some o dia ao mês e ao ano e, ao final, reduza a um numero de uma unidade. Se der maior que 7 e menor que 9, subtraia de 7 e encontrará seu raio. Veja o exemplo abaixo:
Data de nascimento: 25 de dezembro de 1984
25/12/1984
2+ 5 + 1 + 2 + 1 + 9 + 8 + 4 = 32 -  3 + 2 = 5 (5º Raio) 

Um comentário: