sexta-feira, 11 de maio de 2012

HOMOSSEXUALIDADE É UMA OPÇÃO?





Há que ser compreendido: não são fatores hormonais, educacionais ou outros que se lhes equivalham que conduzem alguém a uma experiência homossexual. A  HOMOSSEXUALIDADE NÃO PODE SER RESUMIDA A CARMA, pois tanto há a heterossexualidade cármica, quanto a homossexualidade (este dependente de uma série de nuances, entre as quais a não aceitação tranquila da condição homossexual. 

Contudo, revela-se ainda predominante o entendimento de que seres decidem por vivenciar uma  experiência homossexual como um adimplemento, desaguando naquele jargão espírita das tais deficiências físicas a serem experenciadas como forma de purgação e evolução.

O verbete CARMA implica em conjunto de ações e suas conseqüências mas com significância 'negativa' já que ao mesmo se contrapõe ao termo DARMA, exercício da virtude em  conformidade com as Leis Universais. O Carma, em tons bem reducionistas, implica em 'dívida' e, A HOMOSSEXUALIDADE NÃO PODE SER REDUZIDA A UMA DÍVIDA, A UM CARMA, ASSIM COMO NÃO PODEMOS FAZER ESTA REDUÇÃO MINIMALISTA DE QUE A HETEROSSEXUALIDADE É UM DARMA PROVIDO DE 'NORMALIDADE'.

Infelizmente, o que se constata é a presença avassaladora de uma entrega ao temerário reducionismo, ao determinismo fatalista, ao um destempero. Noção as avessas que não se sustentam. Fruto de toda uma ideologia, forjada a ferro, fogo, sangue e poder por séculos e séculos.

Mais lastimavel ainda: não apenas os heterossexuais, mas, principalmente os homossexuais, se perdem na força reificante das ideologias (fomentadas e reforçadas pelas religiões), sendo moldados disformemente, deixando-se manipular por conceituações propositalmente construídas para alimentar ilusões, infelicidade, inadequação, entre outras.

E forjam toda uma gama de discurso homofóbico, onde, exempli gratia, os hormônios, a educação, as experiências na fase infantil e tantos outros fatores externos, biológicos, genéticos, espirituais são determinantes para explicar a anormalidade do ser homossexual. Para a ideologias espírita, o homossexual 'escolhe' encarnar sob o anátema da homossexualidade porque há um endividamento anterior (ex vi: andança por vidas de vitimização, com baixa auto-estima, de excesso de projecção nos outros, excessivamente dependente dos outros e da sua aprovação).

É mister que todos nós que nos encontramos na estrada da evolução, conscientizarmos-nos de que durante toda a nossa existência aqui em GAIA sofremos um intermitente bombardeio de dogmas, ideologias, reducionismos, manipulações, todos impostos pelo 'governo paralelo', estigmatizando tudo aquilo que se contrapõe aos seus interesses e que ameace seu modus vivendi.

E saem por aí, em bocas largas e rasas, propalando aos sete ventos a idéia de que a homossexualidade é uma opção. Resumir a homossexualidade a uma opção, a livre escolha é leviano. 

Aqueles que já alcançaram um certo grau de 'despertar', libertando-se das manipulações, aqueles que escolheram servir, conscientemente a LUX CRÍSTICA compreendem que a  homossexualidade é uma dádiva, um darma, uma missão, uma ponte para a ascensão e que aqueles que a tomam como carma ou anomalia, ou pecado ou algo que o equivalha longe estão da seara do que vem a ser A COMUNIDADE CÓSMICA. 

M.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário