domingo, 4 de dezembro de 2011

VÁRIOS

APRENDIZAGEM



Tenho que aprender, urgentemente, a me libertar das expectativas. É prisão esperar de alguém o que este alguém não tem para oferecer, ou, talvez, simplesmente não esteja disposto (a) a dar. Faz-se mister compreender que a maioria das pessoas, ao contrário de mim, transita em torno de suas prioridades e seus interesses. Imprescindível entender que cada um teu seu próprio ritmo, seus valores, seus limites e suas idiossincrasias. Infelizmente, muitos ainda não aprenderam que dar é muito mais gratificante que receber. Quanto a mim, preciso aprender a me libertar das algemas das expectativas, crendo que o 'outro' faria or mim  o que eu, espontaneamente faria e faço por ele. Assim tem sido e, passados tantos anos, ainda me encontro atada neste ilusório sentimento, ingênuo e agrilhoante da expectativa. O outro não vai me preencher e, facilmente irá desafinar na minha melodia... vou aprender... estou determinada a aprender a não mais me machucar com certas atitudes...  M. (The Eagle)





Via única





Meu poetar vai enluarar o sol
com os argênteos colhidos das amigas estrelas.
Ganímedes me evoca, ouço o som do mar acariciando as rochas.
Meu poetante há de descobrir minas profundas, sombras em mim
a segredarem minha atmosfera com cheiro de jasmim.
O poeta em mim, corre solto, quase louco
desatando os nós
daqueles que insistem em fazer e refazer
qual penélope em delirio vazio e compulsivo.
Terços, novelos, relevos, enlevos
tudo um cerimonial de sons pousados em grafias matinais.
Querem-me sisifica e não serei.
Surge, longe e dentro, um acorde literal 
desaguando em mel/o/dia.
É quando nasce a poesia
Ensolarando a lua nas viasutis dos crepúsculos 
que amanhecem as noites.
Vida fui, viva sou, ávida serei
quando o velho mar se erguer no horizonte
Ávida fui, viva sou, vida serei
quando o senhor vento sussrrar-me seus anseios/receios.
Ávida fui, vida sou, cristalina serei
quando meu olhar se eclipsar junto ao de Deus.

The Eagle! 





DÊS QUE...



Rabiscam através da mídias empedernidas
sangue instantaneo e em pó,
enlatado em notícias nauseantes, sem remissão.
Tom de morte e compulsão.
Traços tortos, estiolados...
manchetesecaservis embrulhadas em papel amassado.
Rabiscos escuros traçados por sobre os planos forjados.
Pratos envenenados, servidos como manjares
para uma platéia ávida de tudo aquilo que lhes impõem,
saciando-se de negros e retalhos.  
Os meios de comunicações, novos coliseus,
açambarcam estes seres náufragos,
corrumpidos, conspurcados, denegridos, coisificados.
Nutrindos das mesmas velhas ideologias
disfarçadas em novas roupagens.
Ser humano vazio, preenchendo-se, compulsivamente,
de mediocridades.

The Eagle! 














SENHOR MEU DEUS!
CRIADOR DE TUDO E DE TODOS.
CRIADOR DE TODAS AS FORMAS VISÍVEIS E INVISÍVEIS CUJO INFINITO REINO JAMAIS TERÁ FIM.
MESTRE DE TODO O PODER, DO SABER, DA VERDADE E DA ETERNIDADE.
SANTO SENHOR ONIPOTENTE,  ONISCIENTE E ONIPRESENTE, ESCUTAI-ME.
CONTEMPLO TUA AMOROSA FACE TATUADA PARA TODO O ETERNO EM MEU CORAÇÃO. HUMILDEMENTE VOS PEÇO PARA SEMPRE PROTEGERES MINHA MÃE. FORTALECEI-A EM SEUS CORPOS FISICO, MENTAL, EMOCIONAL E ESPIRITUAL.
DOAI-LHE, COM VOSSA IMENSURÁVEL BENEVOLÊNCIA E MISERICÓRDIA, UMA LONGEVIDADE SAUDÁVEL, TRANQUILA E FELIZ. QUE, POR VOSSO COMANDO LÉGITIMO, PRIMORDIAL E ÚNICO, ELA POSSA REALIZAR TODOS OS SEUS SONHOS E ALCANÇAR OS SEUS OBJETIVOS.
ENVOLVEI-A EM VOSSOS AMÁVEIS E DOCES BRAÇOS, EMBALAI-A EM VOSSO SUAVE/AVELUDADO COLO. NINAI-A COM VOSSAS IMEMORIAIS CANÇÕES DE AMOR, DE BENÇÃOS, DE CURA, DE SAÚDE, DE ABUNDÂNCIA, DE PAZ, DE FÉ E DE FORTALEZA INTERIOR.
PEÇO-VOS, MEU PAI, OLHAI, VELAI E FORTALECEI SEMPRE ESTE SER ESPECIAL, SÁBIO E GENEROSO QUE VÓS ME PRESENTEASTES COMO MÃE.
AGRADEÇO-VOS, SENHOR MEU DEUS, POR ESTE TESOURO QUE PERMITISTES GERAR-ME VIDA. AGRADEÇO-VOS POR HONRÁ-LA, AMÁ-LA E ESTAR SEMPRE PRESENTE EM TODOS OS SEUS MOMENTOS.
OBRIGADA SENHOR MEU DEUS PARA TODO O SEMPRE, ÉS POR MIM LOUVADO.

(Esta oração ofereço, além de minhAmada Mamie, a todas as Mães, estes seres únicos e alquimicamente encantados a quem os filhos têm o dever de AMAR, HONRAR, CUIDAR E PROTEGER. Que todos os filhos possam, um dia, abrir os olhos de suas almas compreendendo que Mãe não é apenas aquela que nos socorre e sempre procura nos dá tudo (nos deu a vida), que nos apóia em todos os momentos. Ela também necessita receber, ser socorrida, cuidada, amada, apoiada. FELIZ DIAS DAS MÃES A TODAS VOCÊS QUE MATERNARAM). Especialmente para minha companheira

                                                                      The Eagle! 







Poesia desce natural
qual queda de água cristalina em solo fértil.
Dama dos cerimoniais,
ritualiza as palavras em sons fractais.
Lua branca, sol ameno, chuva fina, vento tenso.
Poesia escorre, límpida, em todas as estaçõeseculares
Teima, luta e conquista
o poeta em sua dor e melancolia. 
Alquimia entre o tangível e o invisível
navegando pelos origamis do uni-verso.

                                                                                                                                                 The Eagle! 




EXAUSTÃO

 
Centenas de anos não comportariam meu desânimo.
Sereias em oceanos, por certo, derramariam, em mim, seus canticos.
Mesmo assim, não dançaria.
ReclusÁguia não compartilha danos
Nem invoca suas asas para sobrevoarem o caos. 
Abadias ocultas escondem os segredos das lunações
do sol ao redor de alcione
Pelo pouco que sei (sinto)
o exílio é demora e cansaço.
Enquanto reinam os 'escuros' em suas falsas peles 'illuminatis'
Manipulando, comandando, negociando,
administrando tudo em prol de suas benesses.
E o povo, títere, vai sendo reificado,
coisa fácil e amorfa,
se molda
pelas falsas notícias, ideologias e religiões.
Milhares de séculos não comportariam esta minha exaustão
pois as serpentes recrudescem celeremente
se arrastam, insanas, devorando tudo quanto jorre lux.
Olho ao redor,
nada e ninguém reconheço.
Vã a existência de quem teima em voar em céu povoado de abutres.
The Eagle! 





PRAZO DE VALIDADE

       
Valido o meu cálice azul,
meu leito vazio,
meu estômago intranquilo e lesionado.
Valido os meus descontentamentos
estas tuas (in) lembranças e esquecimentos
teu ar distraído, focado apenas em tuas prioridades.
Válida a minha inversão de pólos
meus norte e sul atropelados pela rosa dos ventos
que, simplesmente, por não me dares d'água dos amantes,
murchou.
Válido o meu olhar distante, secreto e solitário
enxergando os tempos insensatos que ainda estão por vir.
Quisera não fossem válidos...
ah... estas mais valias esquisitas que se desdenham da minha'lma não consumista.
                                                                                    The Eagle!



Nenhum comentário:

Postar um comentário