quarta-feira, 25 de julho de 2012

"ARQUIVOS ARQUEOLÓGICOS III"



6.     ESCAMAS


Todas as membranas
                                           escamas no tempo
Todo advento
                                          surte anestésico
Sóis filhos sem caminhos
                                         espinhos cristalizados
Cada costela definhando
                                        acabando com os dias
Movimentos vazios
                                       vivos trucidando vivos
Lutas e mais lutas
                                     confusas forças brutas
Tanto tempo insistindo
                                    fugindo de fantasmas
Vontade incomedida de parar
                                    não mais respirar.



7.     CÂNTICOS NAVAIS


Meu corpo se derrama ao sol
Lato bemol de estrelas.
Meus sol/risos
Nos lábios teus.
Faz tempo que caminho
Na luz dos pinheiros
Brilhei ao ouvir-te
Luminante face dos anjos
Baterias de cânticos navais
Estamos no centro
Perto das alvasaudades
Camadas e poemas.
Sonhos passeando pelos altares
Mares e crucificações
Meu coração te pertence
Ser de vertências
Vivência do meu corpo
Descendo do sol
Para beijar os narcisos
Das estradas imortais.
Faz-me perpetrar teus desejos
                              perpetuar teus lábios
Beije-me como sol
Habitante cálido do céu.

M

Nenhum comentário:

Postar um comentário